Esporte
CBF desmente boatos sobre uniforme vermelho da Seleção para a Copa de 2026
Entidade nega veracidade de imagens divulgadas nas redes sociais e reforça que ainda não há definição oficial sobre os uniformes para o próximo Mundial.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta terça-feira (29), uma nota oficial negando as especulações que circularam nas redes sociais sobre um possível uniforme vermelho da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026.
No comunicado, a entidade esclareceu que as imagens veiculadas recentemente com supostos novos uniformes da equipe nacional não são oficiais. “Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção”, destacou a nota.
A CBF ainda reafirmou seu compromisso com o estatuto da instituição e informou que os uniformes para o próximo Mundial ainda serão definidos em parceria com a fornecedora oficial de material esportivo, a Nike.
A circulação das imagens gerou debates entre torcedores e internautas, especialmente por associarem a cor vermelha a conotações políticas — o que motivou a manifestação da CBF para evitar interpretações equivocadas.
Até o momento, não há previsão para o lançamento oficial dos novos uniformes da Seleção Brasileira.