Conecte-se conosco

Copa Verde

Paysandu vence Goiás nos pênaltis e conquista a Copa Verde pela quinta vez

Publicado

em

Reprodução

O Paysandu conquistou na noite desta quarta-feira (23) seu quinto título da Copa Verde, ao derrotar o Goiás por 5 a 4 na disputa de pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com a vitória, o Papão se consolida como o maior campeão da história da competição, que já teve 12 edições.

A decisão foi para as penalidades devido ao empate sem gols no jogo de ida, realizado no Mangueirão, em Belém, no dia 9 de abril, diante de um público de 33 mil pessoas.

Durante o jogo de volta, o Goiás saiu na frente com um gol do atacante Welliton aos 24 minutos do primeiro tempo. Quando a vitória parecia encaminhada para o Esmeraldino, o Paysandu arrancou o empate aos 48 minutos da segunda etapa, com um gol do atacante Cavalleri, levando a definição para os pênaltis.

Na disputa, Rossi desperdiçou sua cobrança pelo lado do Paysandu, mas o Goiás falhou duas vezes, com Gonzalo Freitas e Marcão, sacramentando a conquista para o time paraense. O Paysandu já havia vencido a Copa Verde nas edições de 2016, 2018, 2022 e 2024.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Continuar lendo

Destaque